My Space

18 janeiro, 2007

Ideologia.. Eu quero uma pra viver!!


ideologia
do Gr. idéa + lógos, tratado
s. f.,
ciência que trata da formação das ideias e da sua origem;
conjunto de ideias, crenças e doutrinas, próprias de uma sociedade, de uma época ou de uma classe, e que são produto de uma situação histórica e das aspirações dos grupos que as apresentam como imperativos da razão;
sistema organizado e fechado de ideias que serve de base a uma luta política.
Mais um ano chegou e aquela esperança de que tudo vai mudar também, porém hoje estava no banho me veio a mente aquela música do Cazuza "...E aquele garoto que ia mudar o mundo...Agora assiste a tudo em cima do muro..." Foi me batendo uma dor na consciência! Fiquei pensando, Ideologia!? isso ainda existe? Onde estão os nossos lideres, onde estão nossos revolucionários! AONDE ESTÁ O NOSSO POVO??? - Como diríam os mais velhos "caiu os butiá dos bolsos", a resposta veio como um tiro esmagando meu coração, o povo está em casa hipnotisado pelas ondas da telêvisão ou perdido em um mundo de músicas de amores perdidos ou de mulheres que devem rebolar!
Até os mais otimistas devem concordar comigo que assim fica FODA de mudar, você já se perguntou o que tem feito para alterar as coisas? Ou é mais um que apenas pensa que tudo esta errado, mas ao mesmo tempo é imparcial e volúvel, se esquivando da responsabilidade e acreditando que os outros farão por você? Ah Ideologia!! que saudade de você, que saudade dos homens que empunhavam armas ou se armavam de palavras para buscar suas necessidades e suas vontades, podiam estar errados, não sei!! Sei apenas que eles fizeram parte de algo!!
Vá até um espelho e pergunte para aquele que você vê:
1 - O que você quer da sua vida?
2 - O que você já fez para buscar seu sonho?
3 - Você já fez parte de algoi importante para você e sua comunidade?
4 - Você imagina um mundo melhor para seu filho, sem que você atue como modificador?
5 - Que merda eu tô fazendo aqui! Vou me mexer e fazer algo para as coisas mudarem
Deves estar pensando "de novo uma crítica para o futuro" - NÃO!!! Ô RETARDADO - a crítica é para agora! Busque seus sonhos lidere seu grupo em busca dos ideais, lute pelo seus direitos, leia as leis, discuta política, entenda de economia, saiba o que é margem ibdida, Market Share... Senão, será mais um velho barrigudo apoiando a lata de ceva na barriga e comendo churrasco TODO final de semana! (nada contra quem faz isso - mas então não reclame) Agora me lembro que faz poucos dias o JN apresntou uma reportagem sobre o consumismo e outra sobre o aumento de obesidade do brasileiro, isso demosntra o grau de paralisia do povo, poderíamos até iniciar um gráfico - paralisia mental x saude.
Nessas horas invejos nuestros hermanos que quando ludibriados vão para rua e quebram tudo, nós vamos para a rua e fazemos carnaval, micaretas, mega shows.. só para mostrar como o brasileiro é bom e consegue ser forte mesmo sem o mínimo de condições economicas, educacionais, políticas e institucionais. Ah!! Che, cade você, mataram o Saddam, Fidel tá mal e aRussia Caiu!! O meu Deus, manda o filho de novo que a coisa tá feia!! ou então aperta o ctrl+z e nos deixe tentar novamente, mas aumenta um pouco nossa capacidade que só 10% é ruim hein?
uma boa noite a todos e um 2007 cheio de realizaçoes!
"Meus heróis morreram de overdose
Meus inimigos estão no poder
IdeologiaEu quero uma pra viver
IdeologiaEu quero uma pra viver"
Cazuza - Ser Humano e Poeta

Nenhum comentário: